sexta-feira, 22 de junho de 2012

Circuito Detector de Metais

O coração desse circuito detector de metais é o CI CS209A, que é um CI especial para a função de detecção a proximidade de metal.
 Teremos um indutor de 100uH, o CS209A tem um oscilador que forma um circuito LC, a indutância no indutor mudará quando ele for aproximado de objetos de metal.

O led vai então acender e o buzzer vai soar quando o indutor mudar a indutância. Circuito de fácil montagem e regulagem.

VR1 deverá ser ajustado com uma certa distância de algum objeto de metal, até que o led acenda e o buzzer soe, então ponha ele na distância desejada e vá mudado o VR1 até que ele desligue o buzzer e o led, aquele ponto então será o ponto onde ele irá indicar a distância máxima para soar, mais longe que essa distância ele não irá detectar.

E então, gostou da postagem? Deixe um comentario.

 Inscreva-se também na nossa página do facebook, em nosso feed ou siga-nos no twitter, para ficar sabendo das novidades.

2 comentários:

  1. tem como fazer com materiais de uma fonte de computador??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo os resistores e os capacitores possivelmente você vai encontrar em qualquer fonte de computador, o led somente algumas tem, mas o indutor, o buzzer e o CI-CS209A(que é o mais importante), não tem na fonte.