sábado, 23 de junho de 2012

Nintendo 3DS XL














Por essa não esperávamos tão cedo, no período que antecedeu e durante a E3, o foco da Nintendo foi inteiro direcionado para o novo console o “Wii-U”, nenhuma informação sobre um novo 3DS foi confirmada ou negada durante o evento e pelas declarações de Shigeru Miyamoto não deveríamos esperar esse Nintendo 3DS com novo hardware.





Mas para nossa surpresa a Nintendo acaba de anunciar o novo hardware para o 3DS, sendo que o mesmo será uma cópia exata de hardware diferenciando apenas o tamanho das telas que serão 90% maiores que o DS atual, batizado de 3DS XL ( No Japão LL), estarão a venda nos EUA em 19 de agosto, Japão e Europa um pouco mais cedo, 28 de julho. O 3DS XL contará com um aumento na bateria também subindo para 6,5 horas a autonomia de jogo que antes era de 5 horas, o 3DS XL ganha também um upgrade na capacidade de armazenamento, que agora acompanha um cartão SD de 4 Gb, que antes era de 2Gb. No Japão não acompanhará o carregador de bateria que é compatível com o 3DS convencional, mas poderá ser adquirido separadamente, porém acompanhará o kit vendido no EUA e na Europa. 



O preço estimado para o lançamento no EUA será de $199,00 dólares, um acréscimo bem pequeno em relação ao atual que custa $170,00. O lançamento do 3DS XL, coincide com o lançamento do jogo “New Super Mário Bros. 2”. E por enquanto sem previsões de lançamento aqui no Brasil.


E então, gostou da postagem? Deixe um comentario.

 Inscreva-se também na nossa página do facebook, em nosso feed ou siga-nos no twitter, para ficar sabendo das novidades.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Circuito Detector de Metais



O coração desse circuito detector de metais é o CI CS209A, que é um CI especial para a função de detecção a proximidade de metal.
 Teremos um indutor de 100uH, o CS209A tem um oscilador que forma um circuito LC, a indutância no indutor mudará quando ele for aproximado de objetos de metal.


O led vai então acender e o buzzer vai soar quando o indutor mudar a indutância. Circuito de fácil montagem e regulagem.





VR1 deverá ser ajustado com uma certa distância de algum objeto de metal, até que o led acenda e o buzzer soe, então ponha ele na distância desejada e vá mudado o VR1 até que ele desligue o buzzer e o led, aquele ponto então será o ponto onde ele irá indicar a distância máxima para soar, mais longe que essa distância ele não irá detectar.


E então, gostou da postagem? Deixe um comentario.

 Inscreva-se também na nossa página do facebook, em nosso feed ou siga-nos no twitter, para ficar sabendo das novidades.


quinta-feira, 21 de junho de 2012

TV - Papel de Parede


Você acha que a sua TV é grande? Acho que você não viu nada ainda.
A nossa forma de ver TV no futuro não irá mudar tanto, mas a maneira como ela será disposta fará toda a diferença. Ela irá envolver todo o ambiente dando ao espectador uma experiência de imersão total, podendo inclusive visualizar em partes diferentes da sua tela programas de TV, filmes, páginas da web, twitter e etc...

 Mas como organizar toda essa TV gigante e com toda essa experiência de imersão?
Esse tipo de pergunta que empresas americanas de Pay-per-view vêm fazendo, eles dizem que as emissoras já deveriam estar pensando, pois na próxima década essa tecnologia estará a disposição do público, ainda frisando o quanto a ficção acertou em prever em diversos filmes a tecnologia que viria a ter a nossa televisão moderna.





E toda essa previsão sobre a proximidade dessa tecnologia estar sendo usada no quotidiano dos lares se deve ao fato do avanço na tecnologia das telas de “organic light emitting diode” (OLED), analistas prevêem que essas telas estarão a um preço acessível a maioria da população  de 5 a 10 anos. As telas OLED têm uma grande vantagem sobre as de LCD, elas não precisam de luzes laterais, então a área de exibição da imagem pode ir até a borda da tela, podendo assim ser colocadas uma ao lado da outra para criar um único painel continuo.





As primeiras TVs OLED de 1.4 metro, estarão chegando ao mercado no final do ano a 8000 dólares, mas a previsão é que sofram uma rápida deflação e em menos de 2 anos esteja custando 3000 dólares. Modelos custando 1000 dólares ou menos devem estar disponíveis de 5 a 10 anos.


E então, gostou da postagem? Deixe um comentario.

Inscreva-se também na nossa página do facebook, em nosso feed ou siga-nos no twitter, para ficar sabendo das novidades.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Arduíno

O que é o arduíno? Para quem não o conhece, simplificando, ele nada mais é do que uma placa de desenvolvimento utilizando um microcontrolador Atmel, possuindo inúmeras entradas e saídas para conexão com sensores, leds, motores e etc... Enfim, uma gama de dispositivos e componentes cuja sua imaginação é limite da criatividade para o que você pode fazer com ele.





 A placa arduíno se assemelha muito a uma placa de desenvolvimento já mostrada aqui no blog, na qual era utilizado um microcontrolador PIC, você pode conferir aqui. Você pode comprar um arduíno com a placa já pronta ou pode construir de forma caseira a sua placa, temos um tutorial explicando como construir você mesmo uma placa, confira. O projeto de hardware do arduíno está a disposição para download no site deles podendo inclusive ser alterado, pois está sob licença open-source, o arduíno pode ser conectado diretamente no seu computador via USB, o software pode ser baixado também no site deles gratuitamente. Em breve estarei postando alguns projetos utilizando o arduíno.


E então, gostou da postagem? Deixe um comentario.


Inscreva-se também na nossa página do facebook, em nosso feed ou siga-nos no twitter, para ficar sabendo das novidades.